Um estudo feito pelo Departamento de transporte de Nova Iorque, mostra que espaços que convivem bem com ciclistas e pedestres lucram mais.

Uma região que possui ciclovia na cidade de Nova Iorque, ao redor da Nona Avenida, viu o lucro do comércio crescer 49%. Os comerciantes notaram que o aumento nas vendas se deu conforme foi se recebendo melhor os ciclistas, atraindo um trânsito mais tranquilo.

No mesmo instante, outros comércios, que não estão próximos de ciclovias, espalhados por Manhattan, viram seus lucros aumentarem apenas 3%.

A ciclovia da Nona Avenida é a primeira que protege totalmente os ciclistas dessa região em Nova Iorque possuindo espaços de proteção ao pedestre, o qual permite que as travessias sejam mais seguras.

A avenida de Vanderbilt registrou resultados ainda melhores. Após três anos da implantação de ciclovias e boas calçadas, os comerciantes registraram um aumento de 102% nas vendas, sendo que no restante da região o volume máximo de vendas atingido foi de 18%.

Em uma área do Brooklyn, após a prefeitura de Nova Iorque fechar a via para o trânsito de carros e transformar em uma área apenas para circulação de pedestres o crescimento foi de 179%, enquanto em outras áreas onde os carros ainda circulam, o aumento nas vendas locais foi de apenas 18%.


Sendo assim, os ciclistas consomem mais?


Alguns pesquisadores da Portland State University, perguntaram para alguns consumidores em diferentes tipos de comércios, bares e restaurantes, o quanto eles consumiam, o quanto gastavam e qual era o tipo de transporte que eles utilizavam para fazer suas compras.

O estudo revelou que as pessoas que fazem suas compras de carro gastam mais por visita, porém quem vai de bicicleta comum ou bicicleta elétrica, visita o local com maior frequência e no total, acabam consumindo mais.
Os dados apresentaram que de carro as pessoas foram em um mercado em média 9,9 vezes por mês e gastaram cerca de US$ 7,98 em cada compra, totalizando US$ 79,73 mensais. Já os ciclistas, visitaram o mercado em média 14,5 vezes, gastando cerca de US$ 7,30 por viagem, totalizando US$ 105,66 mensais.

Na cidade de Melbourne na Austrália, o comerciante que investe em uma vaga de carro têm AU$ 65 de retorno por hora desse cliente. Já um ciclista gosta em média AU$ 47 por hora, porém cada vaga de carro ocupa um espaço onde podem ser estacionadas pelo menos seis bicicletas comuns ou bicicletas elétricas, o que traz um retorno de AU$ 283 por hora, sendo maior que quatro carros.

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