Por que comprar uma bicicleta elétrica?

 

Vivemos em um mundo cada vez mais caótico, com pessoas estressadas, trânsitos engarrafados, escassez de tempo e dinheiro, poluição, saúde física e mental afetadas e diversos outros fatores que influenciam na má qualidade de vida dos brasileiros.

Quando começamos a colocar todos esses fatores na ponta do lápis, pensamos no que poderíamos fazer para mudar essa situação.

A procura pela bicicleta elétrica vem aumentando a cada dia, não somente pelos benefícios que ela traz para o usuário, mas também pelos fatores que influenciam no mundo ao seu redor.

Mas porque então comprar uma bicicleta elétrica? Conheça 5 razões:

 

1. Economia

Ao comprar uma bicicleta elétrica, você não precisará pagar IPVA, licenciamento, multas, gasolina e DPVAT. O único gasto que você terá é o valor de R$ 0,18 por recarga, ou seja, menos de R$ 0,01 por km rodado. Sem contar que a manutenção de uma bike elétrica é muito mais barata que uma moto ou carro.

Já ouvimos relatos de pessoas que economizaram mais de 10mil reais por ano quando resolveram trocar o carro por uma e-bike.

 

2. Sustentabilidade

Você sabia que o principal motivo pelo efeito estufa no mundo é a emissão de dióxido de carbono (CO2) que é causado pela queima de combustíveis dos automóveis?

Pois é, grande maioria das pessoas esquecem que a bicicleta elétrica é um meio de transporte totalmente sustentável, não prejudicando o meio ambiente, sem emissão de poluentes. Já imaginou se cada um fizesse a sua parte? Que tal começar por você?

 

3. Saúde

Bicicletas elétricas também são sinônimo de saúde física e mental sabia? Mesmo sendo elétrica elas possuem pedais e o usuário pode escolher quando quer pedalar ou quando quer acelerar.

Sem contar o vento no rosto, a sensação de liberdade e o prazer de não precisar ficar parado no trânsito em meio a tanto estresse dos congestionamentos.

 

4. Agilidade

Se a bicicleta comum é considerada o segundo meio de transporte mais rápido nos horários de pico, imagina a bicicleta elétrica! Com uma e-bike você pode ajudar nos fluxos dos centros urbanos sem ficar preso no congestionamento. Ela é ágil, segura e você chega rapidinho sem suar. 

 

5. Praticidade

Práticas de usar e se estiverem com cadeados podem ser estacionadas em quase todos os lugares que possuem um pouco de espaço. 

 

 

Conheça os modelos de bicicletas elétricas Woie.

Restou ainda alguma dúvida? Entre em contato