Estudo britânico mostra que ir de bicicleta ao trabalho melhora o bem-estar

 

Alunos das Universidades East Anglia (EUA) e York, compartilharam um estudo que mostra que as pessoas que deixam o carro em casa para realizar os percursos diários, de bicicleta ou a pé, apresentam maiores níveis de bem-estar que os demais.

Segundo os cientistas do grupo de pesquisa da Escola Médica da UEA e do Centro de Economia Sanitária da Universidade de York, após monitorarem os níveis de sensações de inutilização e infelicidade, noites mal dormidas e a incapacidade de resolver problemas dos participantes, eles concluíram que deixar o carro um pouco de lado, além de melhorar a saúde, também traz efeitos psicológicos positivos. Indo ainda mais afundo, consideraram outros fatores que afetam o bem-estar das pessoas, como renda, estresse no trânsito, mudanças de trabalho ou casa, filhos ou relacionamentos.

O estudo apresenta também que o tempo gasto de viagem é importante. Segundo o coordenador de pesquisa, Adam Martin, da Universidade East Anglia, "nosso estudo mostra que quanto mais tempo as pessoas gastam se deslocando em carros, pior o bem-estar psicológico. E, de forma correspondente, as pessoas se sentem melhor quando têm uma pedalada mais longa para o trabalho”.

A pesquisa foi realizada ao longo de 18 anos, com 18 mil pessoas com idade entre 18 e 65 anos no Reino Unido.

Segundo o Censo de Inglaterra e País de Gales, em 2011, 73% da população usava carro para ir ao trabalho, 13% caminhava, 11% adotava o transporte público e 3% pedalava.

No Brasil, muitas pessoas já adotaram a bicicleta como principal meio de transporte e hoje estão vivendo melhor devido ao que a bicicleta proporciona.

Seja de bicicleta comum ou de bicicleta elétrica, o importante é ir de bike, melhorar a qualidade de vida e ajudar o planeta!

 

Conheça os modelos de bicicletas elétricas Woie.

Restou ainda alguma dúvida? Entre em contato